sobre o imóvel

A Coleção Reserva da Brasal tem sido o grande destaque do Setor Noroeste. Depois do sucesso do Reserva Noroeste, Reserva Parque e Reserva Especial, a Brasal preparou para você o Reserva 109.
Nele, o requinte, a sofisticação e a exclusividade são infinitas. Um projeto único na quadra mais privilegiada do Setor Noroeste: a quadra 109 – bem próxima ao Parque Burle Marx.
Aqui sofisticação e exclusividade se encontram para realçar seu estilo de vida. Bem-vindo a esse novo conceito de ser único. Bem-vindo ao Reserva 109.

Projeto: Estrela
Banco: Itaú

na medida para você

O projeto arquitetônico do Reserva 109 é mais que especial. Vidro e granito na fachada formam um conjunto absolutamente harmônico, inovador e moderno, com grande força na paisagem local. O resultado é um endereço de classe, dentro de um espaço planejado para você, que é único.
O projeto proporciona a opção de reversibilidade nos apartamentos de 91m2.

Área Social

Salão de jogos e de eventos;
Home cinema;
Lounge;
Recepção e Halls de acessos a escadas e elevadores.

Área Privativa

Churrasqueira;
Piscina;
Varanda Gourmet.

decorações e plantas

materiais de acabamento

decoração e plantas

Escolha o seu perfil e veja as opções de decoração.

Localização

Um setor ecológico, integrado ao Parque Burle Marx, projetado com conceitos de sustentabilidade. Especial como a vida que você quer ter. Observe na implantação que o Reserva 109 fica em uma das quadras mais privilegiadas do setor Noroeste, por ser a mais próxima ao Parque Burle Marx e ao acesso à Asa Norte.

SQNW 109 Bloco I – Setor Noroeste – Brasília/DF

Explore o local

Setor Noroeste, SQNW 109 Bloco I – Brasília/DF

notícias

O Setor Noroeste: Sobre o projeto urbanístico e arquitetônico

O Setor Habitacional Noroeste é o mais novo bairro de Brasília. Foi idealizado pelo urbanista Lúcio Costa no Projeto Brasília Revisitada (1985-1987), destinado a ordenar a expansão urbana do DF. No projeto, Lúcio Costa previu duas expansões no Plano Piloto: na Asa Sul, o Sudoeste, ao lado do Parque da Cidade; na Asa Norte, o Noroeste, vizinho ao Parque Burle Marx, que deveria ser implantado simultaneamente ao novo bairro.

O projeto urbanístico e arquitetônico do Noroeste é resultado de uma parceria entre o GDF e a ADEMI-DF e foi desenvolvido pelo arquiteto e urbanista Paulo Zimbres, o mesmo que projetou o Sudoeste e Águas Claras. O trabalho foi coordenado pelo então secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do DF, Cássio Taniguchi, com assistência de técnicos da SEDUMA e da TERRACAP. Todas as etapas foram acompanhadas por representantes do Ministério Público do DF e do IBAMA, que exigiram diversos ajustes ao projeto original, todos atendidos. O licenciamento ambiental do Noroeste foi emitido no dia 14 de agosto de 2008 pelo IBAMA-DF. Em dezembro de 2008, a TERRACAP obteve o registro do Noroeste no cartório do 2º Ofício de Registro de Imóveis do DF. Em janeiro de 2009, começaram as vendas das projeções do Noroeste.

O Noroeste foi projetado dentro do conceito cidade-parque que caracteriza Brasília. Buscou-se o equilíbrio entre a ocupação urbana e a proteção dos parques que ficam ao seu redor. São poucos prédios integrados a uma grande área verde, conforme as orientações de Lúcio Costa, que planejou Brasília como cidade-parque. Menos de 30% do Noroeste serão edificáveis. O restante (583 hectares) é composto por três áreas ecológicas urbanas: o Parque Burle Marx; a Arie Cruls, uma área de relevante interesse ecológico exigida pelo IBAMA e que não pode ser edificada; e a reserva ambiental do córrego do Bananal, uma espécie de corredor verde que liga o Noroeste ao Parque Nacional de Brasília, uma das maiores áreas de preservação do DF. Tudo isso para limitar o número de moradores no bairro; adequar os impactos ambientais do empreendimento aos índices permitidos pela legislação; aproveitar, preservar e explorar racionalmente as riquezas naturais ali encontradas; e integrar o homem à natureza.

Leia a matéria na íntegra em http://www.vivanonoroeste.com.br/noroeste.php

Terracap se compromete a finalizar obras no Setor Noroeste até fim de 2014

Acordo foi firmado no final de 2013 com Ademi-DF e Sinduscon-DF. A Terracap assinou no final de 2013, um termo de compromisso no qual se compromete a concluir os serviços de infraestrutura no Setor Nororeste e no Parque Burle Marx, que fica nas imediações do bairro. O acordo foi firmado com a Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF) e com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF).

O termo inclui pavimentação, reservatório de água potável, iluminação pública, rede de energia elétrica, drenagem de águas pluviais e urbanização da primeira etapa do novo bairro. A conclusão dessas ações está prevista para, até, junho de 2014 e a finalização do Parque Burle Marx até o dezembro do mesmo ano.

O Correio tentou entrar em contato com a Terracap, mas não obteve retorno.

Leia Mais em: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2013/11/29/interna_cidadesdf,400979/terracap-se-compromete-a-finalizar-obras-no-setor-noroeste-ate-fim-de-2014.shtml

Noroeste já está entre os bairros mais valorizados de Brasília

Estudos recentes e especialistas apontam que o bairro tem potencial para ser um dos melhores do país, despontando como uma das regiões com maior potencial de valorização do Plano Piloto, mesmo ainda em fase de implantação.

O Setor Noroeste – último bairro residencial de Brasília a ser construído na área tombada como patrimônio histórico e cultural da humanidade, e desenhado pelo arquiteto e urbanista Lúcio Costa em seu projeto intitulado Brasília Revisitada 1985/1987, tem recebido cada vez mais olhares otimistas de estudos e consumidores. Pesquisas recentes divulgadas por uma revista nacional mostram que o Noroeste, mesmo em obras, possui alta percepção de valor no mercado.

“Por enquanto o Noroeste apresenta preços abaixo dos praticados nos outros setores já consolidados do Plano Piloto, como Asa Sul, Asa Norte e Sudoeste, conforme mostrou a matéria da revista Exame. Isso se deve basicamente ao fato de ser um setor novo com infraestrutura ainda em fase de implantação pela Terracap. Contudo, uma vez finalizado, sua valorização poderá superar os demais bairros do Plano, seja pelo conceito sustentável do setor e a proximidade do Parque Burle Marx, seja por contar com projetos mais modernos, mais tecnológicos e com mais opções de lazer para toda a família”, aponta Wilson Charles, economista e gerente comercial da Emplavi, construtora com 24 projeções no setor.

O economista, que tem ampla experiência no setor imobiliário do DF garante que o Noroeste tem potencial para ser um dos melhores bairros do país. “Muitos empreendimentos já foram entregues no local e as pessoas que se mudaram para lá têm esse pensamento de que, concluída a infraestrutura pelo poder público, o bairro será sinônimo de qualidade de vida, conforto e bem estar”.

Wilson ainda aponta o momento atual como uma janela de oportunidade para a realização de bons negócios no novo bairro. “De 2010 até hoje o rendimento de aplicações em imóveis registrou alta de 80%, frente ao incremento de apenas 31% da poupança e da queda de 18% do Ibovespa, conforme dados do Fipe-Zap, Banco Central e de corretoras do mercado financeiro. O imóvel é um ativo real e o Noroeste se apresenta como a melhor oportunidade de investimento dado o seu potencial de valorização”, explica Wilson.

Com relação à conclusão das obras de infraestrutura, a Terracap assinou, no final de 2013, um termo de compromisso no qual se compromete a concluir os serviços no Setor Noroeste e no Parque Burle Marx, que fica ao lado do bairro. O acordo foi firmado com a Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF) e com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF).

O termo inclui pavimentação, reservatório de água potável, iluminação pública, rede de energia elétrica, drenagem de águas pluviais, urbanização da primeira etapa do novo bairro e instalação do Parque Burle Marx. A conclusão dessas ações está prevista ainda para este ano.

Matéria publicada em: http://www.sinduscondf.org.br/imprensa/noticia/1834-setor-noroeste-j-est-entre-os-bairros-mais-valorizados-de-bras-lia.html

time do projeto

BRASAL INCORPORAÇÕES

Tem como premissa entregar imóveis com padrão diferenciado de qualidade que atendam às necessidades dos consumidores ao oferecer em cada empreendimento tecnologia, conforto, segurança e praticidade. Trabalha para criar experiências inesquecíveis a partir de um atendimento diferenciado e permanente que permite que o cliente acompanhe a obra e tenha acesso rápido e fácil a quaisquer informações sobre seu andamento.

http://www.brasal.com.br/incorporacoes/

BANCO ITAÚ

Um banco pode realizar sonhos, investir em grandes ideias e transformar uma sociedade. É esse o papel que nós do Itaú Unibanco queremos ocupar cada dia mais na sua vida e na vida do país, uma instituição que sabe que só será bem-sucedida se ajudar a construir. A parceria com a Brasal Incorporações neste empreendimento é mais uma prova deste nosso compromisso com você, somos financiadores da obra do Reserva 109.

http://www.itau.com.br

Estrela Arquitetura

Com mais de 33 anos de existência, a Estrela já realizou centenas de projetos de médio e grande porte, sendo responsável por mais de 4 milhões de metros quadrados de área construída. Oferece um amplo escopo de soluções de planejamento e projeto.
O escritório Estrela Arquitetura realiza projetos marcados por linhas retas e contemporâneas, com destaque para projetos corporativos que se tornam marcos na capital federal.

www.estrelarquitetura.com.br

cadastro







contato

pelo telefone

(61) 3234-56781

Para mais informações:

Local: SQNW 108 – Bloco D – Noroeste
Horário: Segunda a Domingo de 8h às 18h