EM CASA

Cultura e Qualidade de Vida

BLOG EM CASA

12 jun 2014

Belo Horizonte, a Disney “das Artes”

por Brasal Incorporações

museu-do-inhotim-3A capital mineira pode se revelar um destino maravilhoso para uns dias de folga, principalmente se você quer conhecer o Inhotim, a Disney “das artes”.

Idealizado por Bernardo Paz, o instituto é o maior centro de arte contemporânea a céu aberto do mundo e está localizado em Brumadinho, a 60 km de Belo Horizonte e abriga 21 instalações. O minerador bilionário tornou-se um mecenas brasileiro ao construir nos jardins da fazenda, pavilhões para artistas brasileiros e estrangeiros exporem pinturas, arquitetura, esculturas, músicas e instalações.
Conhecer o Instituto Inhotim é incrível. Passear pelos jardins com lagos e galerias com arquitetura, assinados pelo genial paisagista Roberto Burle Marx é uma experiência inenarrável. Sem contar o mobiliário, são cem bancos de tronco de árvore do designer Hugo França.

Além do Instituto, a cidade possui outros atrativos naturais para o turista que gosta de aventura. O Verde Folhas oferece espaço para a prática de arvorismo. O Parque Estadual da Serra do Rola-Moça oferece esportes como voo livre e balonismo. Além de relaxar, observar as belas paisagens, o turista pode se refrescar em cachoeiras como a de Águas Claras, do Areirão, da Usina de Piedade, do Paraopeba e a da Ostra ou Osta.

Comentários

0

Compartilhar

Sobre Brasal Incorporações

Administrador do site

Comente

Campos obrigatórios*

Posts Relacionados