EM CASA

Cultura e Qualidade de Vida

BLOG EM CASA

13 out 2014

O que é bom pode ficar melhor?

por Brasal Incorporações

Decoração

A reforma do apartamento novo é algo bastante comum, especialmente quando o proprietário quer deixar o imóvel com a sua cara. Na maioria das vezes, o objetivo é adequálo ao tamanho e características de uso da família e personalizar os ambientes. O grande segredo para não ter surpresas desagradáveis, tanto no novo visual do apartamento como no bolso, é planejar a reforma o mais detalhadamente possível. Segundo a arquiteta Deborah Pinheiro, um bom projeto requer tempo e deve ser feito com calma. “O planejamento deve começar com a contratação de um arquiteto ou decorador que ajude os proprietários a definir as prioridades. Este é o momento para discutir as modificações, os gostos pessoais, o prazo de execução da obra e a contratação de serviços e pessoal. Deve-se fazer um orçamento detalhado e ajustar o projeto e custos antes do início da obra.”

A reforma mais comum é a integração de varandas e ampliação da sala. “Forros de gesso também são muito utilizados, pois permitem maior flexibilidade na iluminação e não têm custo elevado, além de esconder vigas indesejadas.”

A escolha dos móveis e objetos de decoração é a reta final. No Espaço Brasal, localizado no Noroeste, é possível visitar unidades decoradas do Reserva 109 e Reserva Naturale, ambos planejados por Deborah Pinheiro, que retratam dois públicos distintos. Ela explica a escolha de alguns materiais e móveis utilizados em cada unidade.

Decoração

Sala de estar e jantar (Reserva Naturale)

Móveis e objetos de decoração de cores neutras, em tons de bege e marrom, compõem com o porcelanato bege e a madeira escura das portas, já entregues pela construtora. O espelho é utilizado para criar amplitude no ambiente. É usado para revestir paredes, armários, para se obter um resultado requintado e charmoso.

 

 

Decoração Sala de estudos/escritório

A divisão na sala resulta em um novo ambiente no apartamento. Deborah Pinheiro sugere uma sala de estudos/escritório para atender toda a família. A decoração segue a mesma ideia da sala de estar e de jantar, já que os espaços podem interagir com a divisória aberta.

 

 

 

 

 

 

Decoração

Quarto dos filhos

O quarto do menino foge dos tons neutros de todo o apartamento. A arquiteta utilizou tecido jeans em uma das paredes para criar um visual mais moderno e descontraído. No quarto das meninas, o rosa predomina como a cor preferida. Detalhes como quadro-negro e cabeceira na parede são destaques na decoração.

 

 

 

 

 

Decoração

Quarto do casal

Segundo a arquiteta, o desejo de todas as mulheres é colocar armário em todos os lugares possíveis. Para não sobrecarregar o ambiente, ela sugere armários com portas sem puxadores, que aparentam ser painéis. O ambiente, que segue os mesmos tons de bege e marrom da sala, ficou mais leve e neutro

 

 

Decoração

Sala e cozinha (Reserva 109)

Cores fortes, como o vermelho, refletem modernidade e jovialidade. O painel da sala de TV com porta de correr preserva a parte íntima da casa quando necessário.

 

 

 

 

Decoração

 

Quarto do filho

O tema futebol foi escolhido para a decoração do quarto do filho. A arquiteta destaca a pintura de bola na parede e a instalação de armários nas pontas da cama para ganhar espaço no quarto.

 

 

Comentários

0

Compartilhar

Sobre Brasal Incorporações

Administrador do site

Comente

Campos obrigatórios*

Posts Relacionados