Construímos para viver. Vivemos para construir

Decoração dica

Você sabe escolher as cores certas para o seu quarto?

Por em 6 de setembro de 2017

O quarto é uma das partes mais pessoais da casa, baseado nas preferências e gostos de cada pessoa. Cada detalhe tem um efeito especial na distribuição do ambiente e as cores são utilizadas para criar um efeito diferenciado, além de completar a decoração, tem uma certa influência no dia a dia do indivíduo.

As cores podem trazer várias sensações e vibrações diferentes para a vida, e pensando em melhorar a qualidade do sono, selecionamos algumas cores que podem trazer mais tranquilidade ao sono segundo a cromoterapia.

cama-de-casal-box-cabeceira-e-parede-preta-beto-e-norea-1993 quarto-preto-01

Para quem tem problema com insônia, o mais indicado são as cores mais escuras, o cinza, o preto ou o preto intercalado com detalhes brancos, cria um ambiente de conciliação.  A escuridão mantem o ciclo do sono regulado além de trazer sofisticação ao ambiente.

azul azul2 verde

Se o ideal é criar um espaço de relaxamento, o mais indicado são as cores branca, verde ou o azul, que remete a paz e transmite ao ambiente mais equilibrio e harmonia. Essas duas cores não são só indicadas para o quarto, como são indicadas para qualquer cômodo. O lilás representa o equilíbrio entre a sabedoria e o amor, agrega ao ambiente sintonia e espiritualidade.

laranja quarto-amarelo vermelho

Cores como amarelo, laranja e o vermelho, são cores eletrizantes e estimulam comunicação, movimento, portanto não são muito indicados para o quarto. O amarelo estimula a espontaneidade e a alegria ao ambiente, enquanto o vermelho é uma cor energética, e usada de forma moderada, pode criar um ambiente propício a paixão, essas cores são mais usadas em cômodos mais sociais da casa, como exemplo, a sala.

TAGS
POSTS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO