Construímos para viver. Vivemos para construir

Decoração dica

Cada metro quadrado do seu imóvel é valioso, saiba aproveitá-lo

Por em 26 de janeiro de 2018

O uso de móveis planejados e multifuncionais é uma boa alternativa para aproveitar bem cada canto

123

De acordo com dados do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Goiás (Creci-GO), o valor médio do metro quadrado dos imóveis em Goiânia custa de R$5.171,74. Um investimento alto para o brasileiro, um assalariado por exemplo precisa trabalhar mais de cinco meses para adquirir cada metro quadrado de um imóvel. Por isso, uma tarefa desafiadora na hora de decorar a casa ou o apartamento é saber como aproveitar da melhor maneira possível todos os cantos.

Para a designer de interiores Beatrice Oliveira uma boa alternativa é o uso de móveis planejados. Segundo a profissional, além de dar mais personalidade a uma decoração, um bom projeto aproveita cada canto da casa. Em um de seus mais recentes trabalhos, o decorado do Flampark Residential Club, no Setor Jardim Goiás, a designer usa de forma eficaz os móveis planejados para uma apartamento de 88m². “Sempre que possível, os móveis devem ser multifuncionais, para garantir o uso total de todos os espaços”, afirma. Entre as opções do projeto estão os móveis sob medida para os quartos, sala e sala de jantar, além da cozinha e área de serviço.

Nos banheiros, cozinha e área de serviço o destaque é para os armários, que ocupam a metragem ideal em cada ambiente e conseguem garantir ao proprietário maior número de gavetas e locais para guardar itens como panelas, talheres, toalhas e outros. Na área de lavanderia, por exemplo, Beatrice usou um armário embutido com vidro pintado, que ajuda a compôr o ambiente como um item de decoração, mas ao mesmo tempo é um armário para vassouras e tábua de passar.

Outro bom exemplo de móvel funcional utilizado no apartamento decorado do Flampark é a penteadeira no quarto do casal. Beatrice explica que pensou numa peça que  servisse como bancada para maquiagem e ao fechar se tornasse uma mesa de trabalho, ou estudos. “Nesse caso temos o móvel totalmente adaptado, inclusive com os espaços certos para cada item, esmaltes, blush, sombras e etc. Ao fechar uma tampa temos uma mesa multifuncional”, explica a designer.


Funcionalidade

A designer explica que mesmo tendo uma proposta decorativa peças, como os nichos e prateleiras, devem sempre ter uma função que vá além disso, e sirva para abrigar aqueles itens que poderiam ficar entulhados. “Sempre temos aqueles livros e revistas por exemplo que não queremos nos desfazer ou aquelas peças que adquirimos em viagens. Esses itens cabem perfeitamente em estantes e nichos para compor a decoração, basta um pouco de criatividade”, afirma a designer. Outra dica da profissional, é ter  um bom número de gavetas para guardar aqueles itens que não queremos mostrar.

Para que projetos como esse dêem certo, a designer dá outra dica importante: a escolha do profissional de marcenaria. Beatrice explica que, tão importante quanto um projeto inteligente, é contar com um bom profissional que saiba executá-lo. “Como designer sempre busco fazer desenhos diferenciados, e por tanto, quero que isso seja executado com qualidade. Um projeto dá muito certo sempre quando o marceneiro também entende e compra nossa idéia”, ressalta a profissional.

 

Sobre o Flampark

rob_8755

O apartamento decorado do Flampark Residential Club, está aberto à visitação das 09h às 18h na Rua 56 Quadra B-8, Jardim Goiás, ao lado do Parque Flamboyant. O residencial está pronto para morar e é um empreendimento da Brasal Incorporações. Oferece três tamanhos de apartamento: o de 88m², com dois quartos; 108m² com três suítes; e 118m² com opção para três ou quatro quartos. A área de lazer é em estilo de condomínio clube e conta com piscina adulto e infantil, churrasqueiras, bangalôs, playground, sauna, SPA, salão de festas, adulto e infantil, espaço teen, kids e fitness, streetball e home cinema.

 

TAGS
POSTS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO