Responsabilidade Social

brasal-portal-atualiza-345x339

Considerando a importância do tema sustentabilidade, investimos em consultorias que visam a melhorar nossa gestão ambiental, realizando a elaboração e o monitoramento de planos voltados para prevenção e controle da poluição ambiental, o gerenciamento de resíduos da construção civil e a educação ambiental.

Não nos preocupamos com o meio ambiente só na hora de projetar nossos empreendimentos; também temos como foco a diminuição dos impactos ecológicos causados por nossos futuros moradores. Por isso, adotamos tecnologias que visam à redução do consumo de água e energia, bem como ao reaproveitamento dos recursos naturais.

Energia Verde

Adotamos o sistema de energia solar para aquecimento de água; uso de sistema automatizado de controle de irrigação, iluminação, controle de acesso e controle de nível dos reservatórios, evitando desperdício do consumo de água e energia na maioria de nossos empreendimentos.

Consumo e descarte de água e efluentes

Incorporamos bacias sanitárias com caixa de descarga com acionamento duplo, permitindo a liberação de água conforme a necessidade; instalamos reservatórios de reaproveitamento de águas pluviais, dentre outras inovações. A água utilizada durante o processo construtivo é proveniente do abastecimento público (CAESB) e é monitorada por meio de indicadores de consumo.

Resíduos

Os resíduos gerados nas operações têm destinação final de forma correta e controlada, feita internamente e por meio de parcerias com empresas especializadas na coleta e destinação de resíduos sólidos. Os canteiros de obras têm implantado a coleta seletiva e também são motivadas ações de reuso de materiais.

A ética como compromisso

Para nossos colaboradores e administradores, responsabilidade socioambiental é “ter a ética como compromisso e o respeito como atitude nas relações com parceiros, acionistas, clientes especiais, fornecedores, agentes financeiros, colaboradores, poder público e autoridades, comunidades de entorno, imprensa e público em geral”.

Significa, sempre que possível, avaliar a performance organizacional não somente com base em indicadores de natureza econômica, mas complementando-os com outros que avaliem a preservação ambiental e a geração de valores sociais – como a defesa dos direitos humanos e do trabalho, o bem-estar dos colaboradores, a promoção da diversidade, o respeito às diferenças, a inclusão social e os investimentos na comunidade. Um processo contínuo de aprendizado que envolve todos os segmentos.